terça-feira, 12 de junho de 2012

Dias dos Namorados

Olá,
Hoje estamos comemorando o Dia dos Namorados, data no qual onde os casais apaixonados trocam presentes e algo mais .. rs
"
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil



Abaixo cartão comemoratio do Dia de São Valentim publicado em 1883 nos Estados Unidos da América.

hhaaa ... quem ainda não encomendou o presentinho para a sua(seu) amada(o), é só encomendar... veja a foto acima...
By

Nenhum comentário:

Postar um comentário