terça-feira, 2 de outubro de 2012

Figo - Sabonete Artesanal

Figo
Composição: Base glicerinada, lauril, essência de figo e extrato glicólico de mel.

Propriedades da Fruta.
O sabor de um figo pode ser lendário, a sua fragrância é divina.
Comparada com outras frutas, o figo em forma de lágrimas gordas contém grandes quantidades de ferro, potássio e magnésio, também tem cerca de duas gramas de fibra por pequena fruta - sair de um lote, uma vez que cada um, representa um simples mordida ou duas. E meia chávena contém tantos miligramas de cálcio com de igual quantidade ao leite. Com origens no Mediterrâneo, os figos são talvez as mais antigas plantas cultivadas.
Podemos tirar partido do fruto para nosso próprio beneficio, tem puder curativo sobretudo na:
 * Constipação: - Tirada fresco ou seco, o figo é considerado um laxante confiável, devido ao seu grande conteúdo de celulose e sua pele dura. As sementes minúsculas nas frutas possuem a propriedade de estimular a onda peristáltica ou como movimentos dos intestinos que facilita a fácil evacuação de fezes e mantém o canal alimentar limpo.
    
* Hemorróidas: - Devido às suas propriedades laxativas, o figo é um excelente remédio para hemorróidas. Dois ou três figos secos devem ser lavados em água fria em um vidro de esmalte à noite, após limpá-los cuidadosamente com água quente. Eles devem ser tomados na manhã seguinte. Os figos devem ser tomadas de forma semelhante à noite. Isto irá remover forçando, fezes. O tratamento deverá ser feito durante três ou quatro semanas.
    
* Asma: - O figo é benéfico no tratamento da asma. Casos de tosse e asma são tratados com sucesso pela sua utilização. Dá conforto ao paciente através da drenagem do catarro.
    
* Fraqueza Sexual: - Os figos podem ser beneficamente utilizado no tratamento de debilidade sexual. Eles podem ser completadas por outros frutos secos como amêndoas e as datas de seca, juntamente com a manteiga. Seu uso tem provado ser eficaz em tais casos.
    
* Calos: - Para os grãos de longa duração, o suco leitoso de figos verdes ajuda a suavizá-los.
    * Ajuda a reduzir peso: A fibra de figos também ajuda a reduzir o peso e é recomendado para pessoas obesas.
    * Abaixe o colesterol: Os figos contêm pectina, uma fibra solúvel. Quando a fibra passa pelo sistema digestivo, transporta-os para fora do corpo.
    * Prevenir a doença cardíaca coronária: Os figos secos contêm fenol, Omega-3 e Ômega-6. Estes ácidos gordos reduzir o risco de doença cardíaca coronária.
    * Prevenir o cancro do cólon: A presença de fibras ajuda a limpar e inaugurar as substâncias que causam câncer.
    * Protecção contra o cancro de mama pós-menopausa: conteúdo de fibra figos confere protecção contra o cancro de mama.
    * Bom para pacientes diabéticos: A Associação Americana de Diabetes recomenda que os figos para um tratamento de fibras. Folhas de figueira reduzir a quantidade de insulina necessária para pacientes diabéticos que precisam tomar a injecção de insulina. Figo é rico em potássio. O potássio ajuda a controlar o açúcar no sangue. Folhas de figo possuem propriedades anti-diabéticas
    * Prevenção da hipertensão: Pessoas acostumadas a ter mais de sódio na forma de sal. Baixo nível de potássio e de sódio podem levar à hipertensão. O figo é rico em potássio, mas pobres em sódio. Então, isso ajuda a evitar a hipertensão.
    * Fortalece os ossos: Os figos são ricos em cálcio. O cálcio ajuda a fortalecer os ossos.
    * Pessoas com dieta rica em cálcio podem ser afectadas pelo aumento da perda urinária de cálcio. A concentração de potássio nas figuras ajuda a evitar isso.
    * Prevenir degeneração macular: a perda da visão em pessoas idosas é devido à degeneração macular. As frutas e os figos em geral são bons para evitar essa condição.
    * Alívio para a garganta: Ajuda a curar e proteger a garganta.

Precaução: Tomar figo em excesso pode causar diarreia. Os figos secos são ricos em açúcar e podem causar cáries.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário